Experimento indica que inteligência emocional em pessoas com Sí­ndrome de Asperger é apenas "do


Em uma de suas palestras, sobre seu livro Look Me in the Eye: My Life with Asperger's, em Massachusetts, John Robinson foi interrompido por um pesquisador colaborador do Prof . Dr. Alvaro Pascual-Leone, da Harvard Medial School. O estudante, que estava na plateia, chama atenção para a técnica da Estimulação Magnética Transcraniana e lhe contar que estavam estudando o uso da EMT para que autistas conseguissem sentir certas emoções . Neste minuto, ele voltou prontamente sua atenção para o pesquisador e interessou-se pela técnica.

O palestrante foi diagnosticado com síndrome de Asperger e é dotado de notável capacidade de reconhecer as nuances da música e talento para a criação de efeitos especiais através de engenharia eletrônica de som mas não conseguia captar a" emoção" da música.

O experimento que Alvaro Pascual-Leone, professor de neurologia na Harvard Medical School, estava conduzindo era com Estimulação Magnética Transcraniana e teorizava que a inteligência emocional em pessoas com As perger não era ausente mas apenas " dormentes" e poderia ser despertada com a técnica.


  • Facebook da Casa da Psiquiatria

© Casa da Psiquiatria e Tecnologia Médica em Produtos e Serviços 

Vila Mariana - SP

11 2592-2029 / 940 220 274

Atendimento Kandel equipamentos