Estudo na Universidade McGill no Canadá demonstra que a aplicação da Estimulação Magnética Tran


Estudo na Universidade McGill no Canadá demonstra que a aplicação da Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva pode melhorar a memória auditiva

​Um grupo de cientistas, da prestigiada Universidade McGill no Canadá, ​estão sugerindo que a memória auditiva sena otimizada com o uso da estimulação magnética transcraniana.

A sugestão é desdobramento de resultado de pesquisa realizada com voluntários que demostrou eficácia na melhoria nesta habilidade. Segundo o grupo de pesquisadores, o procedimento surtiu resultados promissores e há possibilidade de ele beneficiar outras áreas ligadas também a outros processos cognitivos.

​Robert Zatorre , um dos autores do estudo declarou :​

​"​Ainda mais emocionante é o fato que esse estudo investigou a memória auditiva, mas a mesma abordagem poderá ser usada para múltiplos processos cognitivos, como visão, percepção e aprendizagem"

​​

A notícia original, no Correio Braziliense ​

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2017/07/12/interna_ciencia_saude,608837/metodo-de-estimulacao-magnetica-craniana-potencializa-memoria-auditiva.shtml


  • Facebook da Casa da Psiquiatria

© Casa da Psiquiatria e Tecnologia Médica em Produtos e Serviços 

Vila Mariana - SP

11 2592-2029 / 940 220 274

Atendimento Kandel equipamentos