Ana Beatriz Silva - Mentes Depressivas (depressão)

29-Nov-2017

A médica psiquiatra Dra Ana Beatriz Barbosa Silva fala sobre depressão no programa Sem Censura. Depressão é tema do livro "Mentes Depressivas: as três dimensões da doença do século", de sua autoria.

Programa: Sem Censura - TV Brasil Exibido em: 22.11.2016

Apresentação: Leda Nagle CONTATOS - DRA ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA www.draanabeatriz.com.br

contato@draanabeatriz.com.br

Facebook: anabeatriz.mcomport

Twitter: anabeatrizpsi

Instagram: anabeatriz11

Youtube: anabeatrizbsilva

SINOPSE DO LIVRO "MENTES DEPRESSIVAS"

Em Mentes depressivas: as três dimensões da doença do século, a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa desmistifica a doença considerada um problema de saúde pública. Com linguagem envolvente e acessível a um público amplo, a autora aborda a depressão de maneira inovadora por meio das dimensões que a estruturam: a física, a mental e a espiritual. Pesquisas comprovam que os índices de pessoas acometidas por quadros de depressão clínica aumentam a cada ano. Contudo, a falta de informação sobre o assunto impede o diagnóstico e impossibilita o tratamento adequado e eficaz contra o sofrimento crônico.

Os capítulos de Mentes depressivas abordam as diferentes faces da depressão, suas causas, sintomas e tipos, como a depressão infantojuvenil, aquelas que acometem pessoas na terceira idade e a depressão feminina, que acontecem principalmente durante o período pós-parto ou na menopausa.

Na obra, Ana Beatriz ajuda a compreender a fundo o problema e apresenta estratégias para a recuperação e os tratamentos existentes. Estudos científicos atuais revelam que 90% dos casos de suicídio estão associados a transtornos mentais que, se fossem corretamente diagnosticados e adequadamente tratados, evitariam um número significativo de perdas vitais. Por esse motivo, a autora dedica parte do livro para analisar o assunto, que ainda é considerado um tema tabu e tratado com preconceito e ignorância.

Saiba mais sobre produtos e serviços na Casa da Tecnologia Médica

www.casadatecnologiamedica.com.br