top of page

Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua


A técnica da TDCS (Transcranial Direct Current Stimulation), no Brasil nomeada por Estimulação Transcraniana por Corrente Contínuia (ETCC) tem sido intensamente investigada nos últimos anos.

Este método de tratamento oferece uma alternativa não-invasiva e segura que pode alterar a excitabilidade cortical em regiões de áreas de interesse, em acordo com a patologia.

Os resultados logo após uma sessão de ETCC pode durar por vários minutos, e os seus efeitos dependem da polaridade do estímulo. A estimulação do catodo induz uma diminuição da excitabilidade cortical, e estimulação anódica induz um aumento na excitabilidade cortical de forma não invasiva e extremamente simples.

Esses efeitos têm sido estudados e demonstrou resultados positivos em neurociência cognitiva e em transtornos neuropsiquiátricos - especialmente quando aplicado ao longo de várias sessões consecutivas e também na modulação da dor.

O aparelho portátil para aplicação de ETCC deve ser acionado por bateria e o funcionamento deve ser de corrente constante com potência máxima na faixa de miliAmper. Utilizar tomadas elétricas não são convenientes pois qualquer mal funcionamento pode fazer com que o aconteça uma alta intensidade de corrente acarretando acidentes sem aviso prévio.

É proibido uso de equipamentos sem registro na ANVISA.

Estes devem ser registrados para finalidade correta, como é o caso do Neurostim-TDCS. Trata-se do primeiro aparelho de ETCC genuinamente brasileiro com recente aprovação para uso clínico e mesmo domiciliar, com um custo justo em acordo com a realidade brasileira. Verifique o número do registro 80986669005.

A Casa da Tecnologia Médica tem orgulho de representar o primeiro equipamento de ETCC genuinamente brasileiro.

Agora o método terapêutico está acessível a todos!

bottom of page